Sheila Aparecida Pedrosa de Melo é mãe do José e dos trigêmeos Marcos, Moisés e André, delegada de Polícia Civil. Casada com o deputado Federal Charlles Evangelista, Sheila é Juiz-forana de coração, suas principais bandeiras são: a valorização das forças de segurança, a defesa das mulheres, o combate à pedofilia, a luta contra o trabalho escravo e o crescimento econômico das regiões mineiras.
É bacharel em Direito, formada pela Fundação Toledo Prudente, de Presidente Prudente (SP), e pós-graduada em Ciências Penais pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Foi inspetora da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro durante seis anos. Depois disso, tornou-se delegada da Polícia Civil, exercendo a função em Ubá (Zona da Mata) e Juiz de Fora, onde foi titular do Núcleo de Ações Operacionais (NAOP), delegada de Trânsito, titular da Delegacia de Mulheres e a primeira mulher a se tornar titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora. Assumiu, em 2019, seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), tendo recebido 80.038 votos. Atualmente é vice presidente da Comissão de Segurança Pública da ALMG e presidente da Frente Parlamentar pela Retomada das Obras do Hospital Regional.
Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais também preside a Frente Parlamentar Mista Juntos contra a Pedofilia, que reúne profissionais e especialistas na defesa dos direitos da Criança e do Adolescente e promove ações, estudos e legislações sobre a temática. Através do deputado Federal Charlles Evangelista, apresentou um estudo que visa aumentar a pena para quem comete abuso, violência ou maus tratos contra crianças e adolescentes. Charlles é reletor do projeto que torna esse tipo de crime hediondo, sem direito a fiança, indulto e com pena dobrada.