O deputado Zé Neto- (PT/BA), teve uma atuação destacada nas comissões e em plenário como vice líder do partido dos trabalhadores na discussão e aprovação da Lei 14148/2021 que dispõe sobre ações emergenciais e temporárias destinadas ao setor de eventos para compensar os efeitos decorrentes das medidas de combate à pandemia da Covid-19; institui o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e o Programa de Garantia aos Setores Críticos (PGSC); e altera as Leis nos 13.756, de 12 de dezembro de 2018, e 8.212, de 24 de julho de 1991.
O deputado Zé Neto (PT-BA), ao encaminhar o voto da bancada, destacou a importância da proposta para o setor que foi o primeiro a paralisar as suas atividades com a pandemia e será último a retomar sua rotina. “Este setor é muito importante porque gera não só diretamente recursos, mas também é uma galinha dos ovos de ouro na economia e no entretenimento”, afirmou.
Ele ainda fez um apelo para que o Senado aprecie o projeto imediatamente, e que o governo faça a sua parte, sancionando em seguida a proposta, para que essa ajuda chegue rapidamente ao setor de eventos. “Essa é uma forma de ajudar o setor e impedir as atividades clandestinas que ocorrem no País, agravando ainda mais a pandemia”, argumentou.
Ao defender o projeto, o deputado Zé Neto (PT-BA) afirmou que a medida era necessária para dar sustentação ao setor de eventos, fundamental para a Bahia e demais estados brasileiros no âmbito cultura, como na indústria do entretenimento e na área econômica. “Infelizmente estamos em atraso com relação a esse setor que é muito importante e que precisa que as coisas caminhem o mais rápido possível. Por isso, espero que ele seja sancionado com rapidez pelo governo”, afirmou.
O Deputado Zé Neto (PT-BA), além das pautas legislativas participou de várias atividades do setor na Bahia e em Brasília.