PARLAMENTAR

ENCONTRE OS PARLAMENTARES​

ZN FINAL BRANCA

Zé Neto

Zé Neto sempre fez parte das lutas de sua gente. Cursou e formou-se em Direito na UFBA, nos anos 80, e como advogado logo se destacou defendendo associações, sindicatos e direitos coletivos da sociedade. Foi eleito vereador, em 2000, tendo sido o mais votado em sua terra: Feira de Santana, o que o tornou o primeiro vereador pelo PT no município; e eleito deputado estadual em 2002, sendo reeleito em 2006, 2010 e 2014. Encerrando a sua trajetória como deputado estadual, Zé Neto foi eleito em 2018 para nova missão como deputado federal. Iniciou uma batalha em busca de um Brasil melhor, em um período com tantas dificuldades diante de um Governo Federal que tenta entregar o patrimônio nacional ao capital internacional, e que ao invés de enfrentar uma das maiores crises humanitárias e sanitárias que a humanidade viveu com a COVID-19, preferiu o negacionismo, o ódio, a mentira e a fragilização do Estado, das políticas públicas e da atenção básica. Mesmo diante de tantas dificuldades, Zé Neto apresentou 706 proposições voltadas para áreas como saúde, educação, agricultura familiar, transporte, cultura, desenvolvimento econômico, esporte e mais atenção à zona rural e, com 100% de atuação e presença em plenário, foi também vice-líder do PT na Câmara.

Conheça melhor o parlamentar

Candidato x Setor

O deputado Zé Neto- (PT/BA),  teve uma atuação destacada nas comissões e em plenário como vice líder do partido dos trabalhadores na discussão e aprovação da Lei 14148/2021 que dispõe sobre ações emergenciais e temporárias destinadas ao setor de eventos para compensar os efeitos decorrentes das medidas de combate à pandemia da Covid-19; institui o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e o Programa de Garantia aos Setores Críticos (PGSC); e altera as Leis nos 13.756, de 12 de dezembro de 2018, e 8.212, de 24 de julho de 1991.
O deputado Zé Neto (PT-BA), ao encaminhar o voto da bancada, destacou a importância da proposta para o setor que foi o primeiro a paralisar as suas atividades com a pandemia e será último a retomar sua rotina. “Este setor é muito importante porque gera não só diretamente recursos, mas também é uma galinha dos ovos de ouro na economia e no entretenimento”, afirmou.
Ele ainda fez um apelo para que o Senado aprecie o projeto imediatamente, e que o governo faça a sua parte, sancionando em seguida a proposta, para que essa ajuda chegue rapidamente ao setor de eventos. “Essa é uma forma de ajudar o setor e impedir as atividades clandestinas que ocorrem no País, agravando ainda mais a pandemia”, argumentou.
Ao defender o projeto, o deputado Zé Neto (PT-BA) afirmou que a medida era necessária para dar sustentação ao setor de eventos, fundamental para a Bahia e demais estados brasileiros no âmbito cultura, como na indústria do entretenimento e na área econômica. “Infelizmente estamos em atraso com relação a esse setor que é muito importante e que precisa que as coisas caminhem o mais rápido possível. Por isso, espero que ele seja sancionado com rapidez pelo governo”, afirmou.
O Deputado Zé Neto (PT-BA), além das pautas legislativas participou de várias atividades do setor na Bahia e em Brasília.

Fotos

Vídeos

Áudios

Nenhum áudio disponível